aifia-pt - Re: [AIfIA-pt] Relembrando: Encontro de AI em Sao Paulo

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Juan Maiz <juanmaiz AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AIfIA-pt] Relembrando: Encontro de AI em Sao Paulo
  • Date: Wed, 29 Sep 2004 16:55:12 -0300

Oi Lívia,

Estou entrando na lista (muito prazer!), e já surgiu uma thread aqui
com o pessoal. Sei que vocês já devem ter discutido isso à exaustão
por aqui, mas: O que é um "Arquiteto da Informação".

Eu defendi que se tratava de alguém com conhecimentos em usabilidade,
interfaces gráficas (GUI) e interação homem-máquina. Um colega alegou
que seria algo semelhante ao Analista de Sistemas, e nossa Analista
levantou a bandeira de que se tratava de alguém com grandes
conhecimentos em modelagem de dados e bases de dados.

Era isso por enquanto,
Juan Maiz LFC