aifia-pt - RES: [AIfIA-pt] organização de conteúdo

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Juliana Constantino (Criação - SPO) <julianac AT agenciaclick.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: RES: [AIfIA-pt] organização de conteúdo
  • Date: Wed, 21 Jul 2004 17:40:45 -0300

Olá, João,

Eu sempre prefiro a classificação temática, pois ela não supõe que o usuário
conheça a estrutura hierárquica do empresa em questão (no caso, Prefeitura).

É sempre mais interessante criar contextos de acesso, como se o site fosse
uma grande FAQ. Exemplos: "Tem buraco na minha rua"; "Há uma obra barulhenta
ao lado da minha casa" etc... o usuário não tem obrigação de saber se ele
deve reclamar na defesa civil, no detran ou no contru.

Em todo caso, pode existir alguém que queira simplesmente o telefone ou
endereço de um órgão. Portanto, não custa nada deixar uma listinha como
atalho.

Espero ter ajudado, abs,

Juliana