aifia-pt - Re: [AIfIA-pt] Globo Media Center

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Frederick van Amstel" <frederick AT dcdois.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AIfIA-pt] Globo Media Center
  • Date: Thu, 13 May 2004 16:25:38 -0300

> não entendi...

Imagine o seguinte cenário:
Passo o mouse sobre o thumbnail e leio a descrição, aí quero voltar e ver o
thumbnail de novo. Não há nenhum botão fechar, o único jeito é colocar o
mouse para fora da área de ação (hot-area). O problema é que quando faço
isso, outro thumbnail mostra suas informações, o que adiciona ruído, porque
é informação não desejada. O menu contextual piora ainda mais a situação
quando aparece, porque cobre o thumbnail que está imediatamente ao lado e
que eu poderia me interessar de ver a imagem.

A solução seria reduzir a àrea de ação do thumbnail a somente o tamanho da
foto e manter uma moldura morta em volta dela.

.
.{ Frederick van Amstel }. Curitiba ´´ PR
¶ ...''''''''''|| www.usabilidoido.com.br/fred/
.
ICQ 60424910 / MSN van_amstel AT hotmail.com
. blogueiro www.usabilidoido.com.br
. jornalista www.flashmasters.com.br
. colunista www.webinsider.com.br