aifia-pt - RES: [AIfIA-pt] Organização da Informação

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Andre de Abreu" <andredeabreu AT terra.com.br>
  • To: 'Arquitetura da Informação em Português' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: RES: [AIfIA-pt] Organização da Informação
  • Date: Wed, 22 Oct 2003 22:58:21 -0200

> Boa noite, alguém saberia me explicar, melhor ainda se for com um
exemplo
> de
> site, como eu poderia definir o esquema de organização da informação
por
> audiência específica?
> Mesmo lendo o livro "Information Architecture for the WWW" não
compreendi.

Olá Marta,

Acho que vc deveria dar uma olhada no livro "Web Navigation", da
Jennifer Flemming. Ele pertence à mesma coleção do livro "IA for the
WWW", porém ele trata especificamente da navegação, o que várias vezes
acaba caindo na AI.

Contudo, uma boa parte do livro é divida em navegação para sites
educacionais, para sites noticiosos, para intranets, ou seja, para
audiências específicas, como vc procura.

Abraços,

ANDRE DE ABREU
www.andredeabreu.com.br