aifia-pt - RES: [AIfIA-pt] Re: Excesso de técnica

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Andre de Abreu" <andredeabreu AT terra.com.br>
  • To: "'Arquitetura da Informacao em Portugues'" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: RES: [AIfIA-pt] Re: Excesso de técnica
  • Date: Wed, 30 Jul 2003 00:15:48 -0300

Irapuan Martinez escreveu:
> Oras, o que há notável nisso? Justamente por ser uma dúvida com
resposta
> trivial, várias pessoas a responderam.

Nada de notável, eu disse que foi uma situação engraçada, e não notável.
Realmente, uma dúvida trivial técnica sempre recebe várias respostas. Já
uma dúvida trivial mais humana, raramente recebe apoio em massa.

> E por que não pode ser puxado para o lado técnico? Em se tratando de
> tecnologia de informação, sempre fatores técnicos irão fazer
diferença.

Com certeza, mas o fator técnico só é importante quando há alguém
operando ele. Ainda são necessárias pessoas para reger a parte técnica
da TI.

> Quanto ao o que acontece com a WDDesign, ou qualquer outra lista de
> discussão, ainda é um mistério por que comunidades têm muitas
> particularidades e elementos variáveis, para que possamos prever como
ela
> irá reagir.

Realmente, mereceria uma tese de mestrado ou doutorado. Quem se
habilita? :-)

> Acho que a qualidade de informações que trafegam numa lista tem pouco
> ver
> com quantidade de e-mails, sejam muitos, sejam poucos. Nem todo mundo
> colabora com um thread adicionando informações. Logo, se duas pessoas
> adicionam informação é melhor do que 10 concordando com a mesma
> informação.

Nem só nas listas, como em qualquer lugar a quantidade raramente está
diretamente relacionada à qualidade. Apenas achei engraçado o acontecido
e usei como mote para o fato de temas mais humanos não terem grande
audiência nessa lista.

Abraços,

Andre de Abreu