aifia-pt - Re: [AIfIA-pt] Excesso de t�cnica

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Rafael J. Bio Gardargi" <rafael AT gwinet.com.br>
  • To: Arquitetura da Informacao em Portugues <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AIfIA-pt] Excesso de técnica
  • Date: Tue, 29 Jul 2003 13:37:21 -0300

Boa Tarde Livia, Juliana, a todos!

Assino também as lista da 10minutos tanto WDdesign como também WDmkt e
Wi_intranet.

Realmente a WDdesign tende a ter uma demanda muito voltada para o lado
técnico, acho que já virou um
padrão nessa lista(conforme comentou a colega Juliana).

Pelo que me recordo nas duas vezes que participei, o assunto morreu ou foi
puxado para o lado técnico, porem
as outras duas WDmkt(ultimamente meio parada, porém com assuntos
construtivos)) e WI_intranet acabam
discutindo e analisando as estruturas internas dos projetos e a cultura de
integrar os departamentos... que as
vezes parecem que são concorrentes?

Que há uma "banalização" (conforme Livia comentou), realmente existe e deve
ganhar força com os pacotes
Macromedia que são ensinados e distribuído a "rodos".

O pessoal de designer que trabalha comigo acha difícil criar....criam , mas
são feras mesmos é na ferramenta,
estou sempre alertando-os para o lado humano do projeto, pois é de onde
esperamos o retorno.

OBS: alias já estão adaptados a trabalhar consultando a “AI” onde eu estou
atuando também e procurando
melhorar a cada projeto, e a ajuda dessa lista é fundamental.
abraço(S) :)

Rafael J. Bio Gardargi
www.gwinet.com.br "GWI"