aifia-pt - RES: [AIfIA-pt] wireframes : O ponto de vista do Designer

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Juliana Maria Constantino (Criação - SPO) <julianac AT agenciaclick.com.br>
  • To: Arquitetura da Informacao em Portugues <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: RES: [AIfIA-pt] wireframes : O ponto de vista do Designer
  • Date: Mon, 28 Jul 2003 11:57:52 -0300

Olá pessoal,

Aqui na agência já vivemos situações em que os designers sentiram-se
coibidos a atuar apenas nos grids definidos pelos wireframes. No entanto,
com o passar do tempo a importância desse documento foi crescendo, não só
para marcar a orientação espacial do site, mas também para definir as
funcionalidades e, em última instância, marcar visualmente o escopo do
projeto.

Além disso, quando o cliente vê o wireframe, ele consegue visualizar a
estrutra - sem o apelo emocional de um layout - e verificar se ela se aplica
ao que ele espera de seu site.

Hoje em dia, temos designers aqui que têm dificuldade de trabalhar sem os
wireframes, pois parece que o trabalho dobra quando, além de cuidar da
estética da página, o designer precisa previamente organizar toda a
informação.

Dessa forma, nós verificamos que o wireframe ajuda muito no processo de
produção da agência.

abs,

Ju