aifia-pt - Re: [AIfIA-pt] nova na lista

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Livia Labate" <liv AT livlab.com>
  • To: "Arquitetura da Informacao em Portugues" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AIfIA-pt] nova na lista
  • Date: Thu, 24 Jul 2003 13:15:36 -0300

Olá TatiX, bem vinda à lista.

Na minha opinião as ofertas de AI estão melhorando, pelo menos é essa a
impressão que eu tive em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas ainda é tudo
muito nebuloso porque uma oferta para AI não necessariamente reflete um
trabalho de AI em sua descrição... mas como AI está se tornando a nova
palavra da moda, acredito que isso torne-se comum.

Quanto à formação de um AI, é comum notar uma grande parte vindo da
biblioteconomia e ciências de informação, porém há muita diversidade. Minha
formação por exemplo, é Administração e Comércio Exterior.

Como ainda não existem cursos de AI (exceto por alguns mestrados no
exterior) é imprescindível ser auto-didata. Notei você dizer "Espero poder
colaborar com meu conhecimento, mesmo sendo uma auto-didata no assunto"; ser
auto-didata não faz de você menos qualificada, mas entendo o estigma e já
disse "mesmo sendo auto-didata" diversas vezes até descobrir que ser
auto-didata em AI é a única maneira de aprendê-la.

Abraços,

Livia Labate