aifia-pt - Re: Re: [AIfIA-pt] Curso Arquitetura da Informação

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Rafael Ferraz <rafael AT dialeto.net>
  • To: Arquitetura da Informacao em Portugues <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: Re: [AIfIA-pt] Curso Arquitetura da Informação
  • Date: Wed, 21 May 2003 16:54:39 -0300

Pois é Livia eu tive a mesma impressão, acho que queriam focar no pensar arquitetura da informação e não no fazer arquitetura de infomação e acabarão se aproximando de programas de gestão de infomação, acredito que eles deverão rever este programa, mas é uma iniciativa positiva, principalmente quando parte da área de biblioteconomia e ciência da informação que é tão tecnicista e temerosa na aceitação de novos desafios (falo dessa área com conhecimento de causa...). Lívia, como foi a palestra ontem? vc tem algum material para disponibilizar?

Livia Labate wrote:

Rafael Ferraz:
: A Puc Minas, está anunciando curso de especialização
: na área de arquitetura da informação.
http://www.pucminas.br/cursos/especializacao/pagina_curso.php?unidade=td&curso=78&mais=iec

Eu não sei se vocês tiveram a mesma impressão que eu, porém este curso me
pareceu mais "gestão de informação" do que arquitetura de informação
propriamente dita. Apesar de uma coisa estar ligada a outra, essa visão de
'gestão' é um pouco mais teórica, no sentido de que analisa o IMPACTO da
informação, mais do que COMO coletar, analisar e disponibilizar a
informação. Isso evidentemente não tira o mérito do curso, afinal, eu não
posso saber como implementar algo sem entender seu impacto. Adoraria
conversar com alguém que esteja cursando essa especialização. Alguém estuda
ou conhece um aluno de lá?

Livia Labate
_______________________________
www.livlab.com