aifia-pt - Re:[AIfIA-pt] AIfIA Internacional

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Andre de Abreu" <dj_andre AT terra.com.br>
  • To: "aifia-pt" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re:[AIfIA-pt] AIfIA Internacional
  • Date: Tue, 6 May 2003 13:41:38 -0300

Olá Liv,

Concordo plenamente com vc. Esse esquema multinacional não condiz com uma
instituição com os ideais da AIfIA. Se fosse uma empresa que visa lucros, ai
sim a ideia de ter uma sede centralizadora seria razoável, mas como eu penso
que não é o caso...

Além do mais, acho que já temos gente e condições para criar um filial
independente da AIfIA por aqui, claro, seguindo os ideais, conceitos e
colaborando com a AIfIA original.

Esse também é o modelo adotado pela maioria das organizações mundiais que eu
conheço, como a dos jornalista. Quase o mudo todo tem uma filial da Federação
Internacional de Jornalismo, mas cada uma é independente para tomar seus
próprios rumos e decisões, seguindo, obviamente, uma espécie de regimento
aprovado e aceito pelas filiais ao redor do mundo.

Bjos,

Andre de Abreu