cc-br - [cc-br] outros autores

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: armando mattos <projetoconcreto AT gmail.com>
  • To: cc-br AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [cc-br] outros autores
  • Date: Fri, 24 Jul 2009 13:30:15 -0300

Prezados,

Sou artista-curador e estou desenvolvendo projeto para a Bienal do Mercosul, o RADIOVISUAL que receberá via WEB trabalhos dos artistas convidados para apresentação durante o periodo da mostra(setembro/novembro).

Os trabalho são sonoros e serão irradiados pelo canal universitário da UFRGS.

Minha proposta como é praxe em meu trabalho, consite na construção de um trabalho pelo "arranjo" do trabalhos de outros artistas( geralmente da minha coleção particular) em um espaço.

Para o Mercosul estou me propond a usar trabalhos multimidias a apartir de sons gravados em LP e outros em arquivo digital, CD/DVD.

Vou ligar todos os sons ao mesmo tempo num spaço e gravar o mix dos acordes se superpondo, interagindo no espaço.

Devo pedir autorização aos autores para uso deste"som gravado" por mim para "expo-lo" na Bienal de Artes?

A curadoria, reunião presume uma seleçãoe seu arranjo uma autoria?

ANEXO texto publicado sobre meu trabalho na Revista Bien' Art da Fundação Bienal de São Paulo, sobre o assunto.

Att.

Armando Mattos
022.8135.795
www.projetoconcreto.com