cc-br - Re: [cc-br] Ajuda sobre Licenças

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "André Nunes" <dede.mathias AT gmail.com>
  • To: "Creative Commons Brazil" <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [cc-br] Ajuda sobre Licenças
  • Date: Wed, 5 Dec 2007 17:14:00 -0200

Cláudio,

Quanto às fontes que você conseguir através do OpenClipart, não há qualquer obrigatoriedade de indicar o autor / tipo de licença. Todas as fontes são domínio público e você pode utilizá-las como bem entender.

Todavia, seria interessante que você mencionasse, sempre que possível, por meio de links, banners ou notas, o nome do autor, da fonte e o site de onde você a retirou. Se você não o fizer nada poderá ser reclamado por ninguém, entretanto, este tipo de divulgação seria um meio de você contribuir pessoalmente com o projeto do qual você está usufruindo e assim tornar-se uma parte dele.

Dê uma olhada na seção "FAQ" do site, ela está muitíssimo bem estruturada e explica muito bem o funcionamento do  projeto. (http://www.openclipart.org/wiki/FAQ )

Quanto ao OpenFont, pelo que pude entender a regra é a mesma, mas parece existir mais de um tipo de licença. Antes de usar eu te aconselharia a entrar em contato com os mantenedores do site ou tentar participar da lista de discussão deles.

Em todo caso, as listas de emails dele certamente terão pessoas muito mais antenadas com eventuais particularidades do projeto, sendo assim seria uma boa você se inscrever.

Abraços,

André Nunes