cc-br - Re: [cc-br] Direito Tecnologia e Cultura

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: Felipe Sanches <felipe.sanches AT gmail.com>
  • To: Creative Commons Brazil <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [cc-br] Direito Tecnologia e Cultura
  • Date: Mon, 2 Jan 2006 19:16:45 -0200

eu tenho uma duvida:

as licencas de software livre (assim como a creativecommons) t^em
embasamento legal nas leis de propriedade intelectual. O tempo de
dura'cao do copyright eh limitado. Isso significa que
software/conteudo livre deixar~ao de ser obrigatoriamente livres apos
o termino deste periodo? Me refiro `a viralidade da GPL por exemplo.
Apos o termino do copyright relativo a um aplicativo, GPL perde seu
valor em rela'c~ao a este, e torna-se possivel criar software
proprietario derivado deste?

outra duvida:
como fica a posse do copyright quando um software eh feito por mais de
um programador? Cada um tem o copyright da sua respectiva parte?

ate logo,
Felipe "Juca" Sanches

PS: desculpem-me pelo teclado mal configurado... :-)