cc-br - Re: [cc-br] Liberta o preso; prende o livre?

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: eduardo AT cacofnd.org
  • To: listas AT matrizweb.com, Creative Commons Brazil <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Cc:
  • Subject: Re: [cc-br] Liberta o preso; prende o livre?
  • Date: Wed, 25 May 2005 13:32:27 -0300

Acho que seria o seguinte. Há pessoas mais gabaritadas para depois dizerem se
errei ou não.

Algo que não está no universo do direito autoral, como você mesm disse, não
pode ser licenciado, independente da eventual licença ser aberta como a CC
citada. Assim, mesmo que estivesse citada uma licença, a mesma não teria
validade. O que caberia licença talvez fosse a criação artística em cima do
calendário, que pertenceria a você, podendo sim ser colocada sob a égide da
CC.
São, assim, 2 coisas diferentes...O calendário em si, que jamais poderia ser
objeto de discussão de autoria, assim como sua divisão; E outra seria o plus
artístico em sua apresentação, ai sim um direito do autor/artista, que
poderia
ser objeto de licença.

Bom, espero não estar falando bobeira, e desculpe não por a fundamentação
legal
do meu raciocínio, mas estou no laboratório de informática da minha faculdade

Atenciosamente,
Eduardo Luiz
Estudante - Direito UFRJ