cc-br - [cc-br] Artigos jurídicos disponibilizados via Creative Commons

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: Marcel Leonardi <marcel.leonardi AT gmail.com>
  • To: cc-br AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [cc-br] Artigos jurídicos disponibilizados via Creative Commons
  • Date: Sun, 27 Jun 2004 12:20:58 -0300

Olá a todos.

Chamo-me Marcel Leonardi, advogado em São Paulo. Sou formado pela
Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, e recentemente,
defendi minha dissertação de Mestrado intitulada "A Responsabilidade
Civil dos Provedores de Serviços de Internet" também junto à FADUSP.
Essa obra será em breve publicada por uma editora jurídica.

Conheço muitos de vocês por intermédio de minhas pesquisas, mas poucos
pessoalmente. Agora que atuarei com maior intensidade na área do
Direito de Informática e de Internet, certamente nos encontraremos no
futuro.

Como fã dos trabalhos do professor Lawrence Lessig e entusiasta do
modelo de distribuição de obras Creative Commons, gostaria de dizer
que disponibilizei dois de meus trabalhos sob a licença CC-Brasil.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e pedir aos colegas que me
informassem se segui corretamente os procedimentos que foram
planejados para o projeto CC-Brasil:

"Problemas de distribuição ilegal de software via Internet":
http://www.leonardi.adv.br/art06072001.html

"Vigilância tecnológica, bancos de dados, Internet e privacidade"
http://www.leonardi.adv.br/art12122001.html

Observo que segui as instruções disponibilizadas no web site Creative
Commons. Também cadastrei os trabalhos no diretório de obras
licenciadas dessa forma, Common Content.

Um abraço a todos,

Marcel Leonardi.
www.leonardi.adv.br
marcel.leonardi AT gmail.com