cc-br - [cc-br] Licença Não-derivativa está OK?

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "Cassiano > matrizweb.com" <listas AT matrizweb.com>
  • To: CCLista <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [cc-br] Licença Não-derivativa está OK?
  • Date: Wed, 25 Feb 2004 18:01:50 -0300

Caro Dr. Ronaldo e lista,
Acabei de me inscrever e percebi que a lista interrompeu a primeira fase de trabalhos em novembro. Por permanecer ativa, acretido que eu possa encaminhar a consulta. Na verdade, duas, que enviarei separadamente, seguindo as orientações gerais.

Estou prestes a distribuir um e-book e alguns papers sob a licença do CC, além de aplicá-la ao meu próprio site pessoal. No caso dos livros, estou optando pela primeira versão traduzida, a opção "Atribuição - Uso não-Comercial - Compartilhamento pela mesma licença 1.0".

No entanto, eu preferiria a opção não-derivativa. Portanto, gostaria de saber se a opção "Attribution-NoDerivs-NonCommercial" já está traduzida. Eu daria preferência a ela, neste caso.

Daí, decorre uma segunda dúvida: existe implicação negativa se eu começar a distribuir um trabalho sob a licença Atribuição-Não$-Compartilhamento e depois decidir trocar de licença, adotando a opção Atribuição-Não$-NãoDerivativa?

Se dou preferência à segunda opção seria mais adequado me restringir à ela mesmo que a tradução para o Português ainda não esteja pronta?

Grato pela atenção,
Cassiano Polesi
www.matrizweb.com

---