cc-br - [cc-br] Uso da Licença

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: Christian Linhares Peixoto <christianl AT correios.com.br>
  • To: cc-br AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [cc-br] Uso da Licença
  • Date: Thu, 4 Sep 2003 14:34:25 -0300

Caros amigos,

tenho 3 obras que desejo publicar sob a licença "Atribuição - Uso
não-Comercial - Compartilhamento pela mesma licença 1.0" da Creative
Commons, cujo draft está em discussão.

É possível que utilize a licença em inglês, já que, em seu texto,
ela determina que "c. Se alguma disposição desta Licença for inválida ou
não-executável sob a lei aplicável, isto não afetará a validade ou a
possibilidade de execução do restante dos termos desta Licença e, sem a
necessidade de qualquer ação adicional das partes deste acordo, tal
disposição será reformada na mínima extensão necessária para tal disposição
tornar-se válida e executável." ?

Ou posso utilizar a licença Open Publication License versão
1.0/1999, da OpenContent, mesma que ela já tenha sido incorporada pela
Creative Commons?

De certa maneira, a Open Publication License atende melhor a meus
requisitos. Acho que ela foi utilizada pela Conectiva para publicação de
seus manuais.

Obrigado,

Christian