aifia-pt - Re: [AI] Pesquisa com criaças

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Frederick van Amstel <usabilidoido AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Pesquisa com criaças
  • Date: Wed, 11 Jul 2012 17:02:55 +0200

Daniel, eu dei uma aula sobre o assunto no Faber-Ludens há alguns anos
atrás. Aqui estão os slides:
http://www.slideshare.net/usabilidoido/design-com-crianas

Fiz alguns jogos com meu filho e documentei no Usabilidoido:
http://usabilidoido.com.br/design_participativo_com_uma_crianca_meu_filho_.html

Tava testando as dicas do grupo de inclusão de crianças no processo de
design da Universidade de Maryland. Eles são pioneiros!
http://www.umiacs.umd.edu/~allisond/kidteam/

Com base no trabalho deles teve uma pesquisadora da Unicamp que fez um
trabalho bacana com crianças tb:
http://www.br-ie.org/pub/index.php/rbie/article/view/21

Abç!

--

.
.{ Frederick van Amstel }.

Faber-Ludens Interaction Design Institute
http://www.faberludens.com