aifia-pt - [AI] Bootstraps

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Carlos Kramer <kramer.carlos AT gmail.com>
  • To: DesInterac <desinterac AT googlegroups.com>, Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Bootstraps
  • Date: Thu, 21 Jun 2012 13:14:32 -0300

O que vocês pensam sobre iniciativas como o Twitter Bootstrap? Ainda que isso possa entrar no "cálculo", não estou pensado do ponto de vista da facilidade de implementação, mas sim do ponto de vista do design e da experiência do usuário.

Acredito que bibliotecas de patterns e componentes são melhores na medida em que são mais adaptadas a um contexto. Ou seja, apesar da generalização de casos numa biblioteca de patterns ser importante, e até certo ponto indispensável para o design nos dias de hoje, a prática de partir de uma biblioteca tão genérica como o twitter bootstrap me parece bastante ruim, na medida em que soluções de qualquer tipo deveriam antes se provar no contexto de um produto para só depois virarem patterns.

Acho esse um tema bem importante para a atividade projetual, encontrar a boa medida entre a solução por demanda, particularizada, e o "pré-moldado". Alguém indica uma boa leitura a respeito?

Abs!

Carlos Krämer

+55 (21) 9803.2408
Site | Linkedin | Twitter

  • [AI] Bootstraps, Carlos Kramer, 06/21/2012