aifia-pt - Re: [AI] Cardsorting online

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Andressa Vieira <andressavieira AT gmail.com>
  • To: Cinthia Ruiz <cinthiaruizsig AT yahoo.com>, Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Cardsorting online
  • Date: Wed, 20 Jun 2012 17:16:37 -0300

Oi Lu,

Já usei a ferramenta da OptimalSort, mas faz um bom tempo que não a uso...
Na época achei legal a possibilidade de criar um questionário (a ser preenchido pelos participantes antes da atividade), pois isso me permitia filtrar os resultados de acordo com os perfis que defini previamente e também fazer alguns cruzamentos (isso me ajudou bastante durante a análise!).
Uma outra coisa legal é que ela também permitia criar uma área de ajuda sobre atividade, explicando como funciona a técnica, como usar a ferramenta e tal (com textos e imagens)... Maaas, a ferramenta é em flash e possui alguns comandos em inglês (e não era possível traduzi-los/personalizá-los)... Isso, é claro, na época, não sei como está hoje. ;)

Bjs,

Andressa Vieira