aifia-pt - [AI] Softwares de gestão de projetos - aspectos de avaliação

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Andre Malaquias <andre.malaquias AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Softwares de gestão de projetos - aspectos de avaliação
  • Date: Wed, 30 May 2012 12:14:40 -0300

Olá lista.

em minha "pimpolha" trajetória como arquiteto me deparo frequentemente desempenhando atividades como gerente de projeto e essas atividades criaram uma dúvida que vem me acompanhando há um longo tempo:

Qual software de gestão de projetos implantar aqui na agência?

Existem vários no mercado, gratuitos, pagos, baratos, caros, simples, robustos. Esta diversidade de características e preços traz dois objetivos nesse email.

O primeiro objetivo é levantar com vocês uma lista de principais características que devem ser avaliadas para auxiliar na decisão da escolha do software. (isso pode gerar um artigo bacana feito em conjunto aqui na lista. Eu topo, alguém se anima?)

O segundo objetivo é saber qual a opinião de vocês com relação aos softwares abaixo, características bem distintas:

  • Basecamp
  • Jumpchart
  • Rally
Um abraço a todos!