aifia-pt - [AI] Teste de usabilidade

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: cristiane marcilia <cristianemm AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Teste de usabilidade
  • Date: Fri, 17 Feb 2012 08:29:28 -0200

Olá colegas e amigos, estou com uma empreitada aqui onde trabalho e gostaria da opinião da lista ou seja, "ajuda mesmo".
A gerência aqui está com a intenção de utilizar esta prática de teste de usabilidade de software, trabalho em uma instituição do governo e trabalhamos por projetos(Ponto por Modelo de Dados, PMD), gostaria de saber da lista alguns pontos:

1º - Alguem da lista utiliza esta prática e qual a premissa de tempo para a execução da mesma?
2º - Dentre os participantes da lista, quantos utilizam o axure para definição da AI?
3º - Qual a metodologia usada para a realização do teste de usabilidade?

Algumas questões por exemplo de quantos na lista usam o axure é porque nós aqui já utilizamos mas a empresa esta com intenção de comprar a licença de um software do qual a equipe de AI não faz uso.
Outro ponto é que aqui devido os projetos serem por PMD's não á tempo hábil para o teste de usabilidade, mas quero saber como podemos implementar essa metologia aqui para podermos ter um software fidedigno em acessibilidade e usabilidade principalmente.

Agradeço a atenção de todos!

Cristiane Marcilia Moreira
.:::: 92941412 :::..