aifia-pt - [AI] Salário à combinar

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Matheus Neves <matheus.neves AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Salário à combinar
  • Date: Fri, 1 Apr 2011 10:03:15 -0300

Olá,

Sem querer criar muita polêmica, mas tem algum motivo especial para que em quase todas as vaga publicadas (exceto estágios) o salário seja sempre à combinar?

Honestamente sempre que estamos contratando sabemos de antemão qual a verba disponível para a contratação. Sabemos também que é sempre complicado conseguir dos chefões liberdade para ir além do que eles já estipularam. Ou seja:

Eu sei o máximo que posso gastar no novo profissional.
Eu sei o mínimo que devo gastar para a atividade que estou contratando (afinal sei que o UX senior pica das galáxias não vai trabalhar por R$500+VT)

Então porque não colocar nas vagas alguma indicação sobre remuneração?

Algumas vagas disponibilizam o salário ou faixa salarial. Particularmente eu como profissional experiente, sinto muito mais firmeza aí, por que do contrário me parece que estão fazendo um leilão de portfólio vs pretensão das pessoas.

Na maioria das vezes que vejo vagas assim (sem nenhum parâmetro), nem me animo a mandar currículo. Parece que tão querendo achar a pessoa mais barata que vai dar conta do trabalho.

Em compensação as descrições do Perfil das vagas são elaboradíssimas, já vih vaga para coordenador de projetos ganhando quase 10 mil com menos informações que vaga para estágiário de AI.

Num esforço continuo pela valorização do nosso trabalho, acho que podemos nos esforçar mais nas coisas pequenas, nesses simples detalhes que transmitem mais seriedade.

Abraços
Matheus Neves