aifia-pt - Re: [AI] [A1 Brasil] Vaga Diretor de Arte Jr.

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: Henrique Garcia <henrique AT e-midia.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] [A1 Brasil] Vaga Diretor de Arte Jr.
  • Date: Fri, 25 Mar 2011 13:56:34 -0300

Bom - eu sugeri, tb vou pitacar!

Eu penso que o título pode ser justo pelo nível de responsabilidade dentro da empresa. Empresas "saudáveis" oferecem um cenário de crescimento e reconhecimento.

Empresas diferentes determinam níveis de responsabilidades diferentes, pela dimensão do projeto e equipes. Mas tb pode ser um projeto e equipe pequena com nível de envolvimento muito profundo e resultados bem interessantes!

Se vc ganha o ideal, seu título é justo e o organograma da empresa está disposto a respeitar sua função e o papel que vc desempenha, feliz vc vive!

Agora na minha definição, penso em 3 papéis (estou ignorando o "faz tudo/coringa/pj´s/freelas" - deve ter um monte aqui):

Júnior: vc não tem responsabilidade total pelo projeto, desempenha na maioria das vezes o papel de assistente, trabalho mais "braçal" duplicando as telas principais do protótipo, o cara do benchmark, é um brainstorm ambulante, viciado em inovações ignorando os períodos de latência, fica calado na reunião com o cliente, aprendiz.
Ganha entre $1200 a $2500 (São Paulo)

Pleno: pode orientar e conduzir testes de usabilidade presenciais, analisa e filtra, de vez em quando desempenha o papel de assistente, participa das reuniões com o cliente, representa a parte flexível da opinião da equipe, traz inovações criativas e mais sólidas, já participou de projetos que viraram cases positivos.
Ganha entre $2000 a $4500 (São Paulo)

Sênior: já passou por todos os processos anteriores, sugere as necessidades do projeto, seleciona a equipe e é admirado por ela, já viveu e teve partipação ativa de pelos menos 1 década neste mundo, já ganhou prêmios, já viveu mais de 1 case, frequenta a sala do chefe, não tem medo, convence o cliente, motiva a equipe, tem nome relevante em seu network, já participou de um grande projeto, pelo menos, passa por períodos de concentração em congressos nacionais e internacionais, já passou por períodos longos na empresa atual.
Ganha entre $4000 a $8000  (São Paulo)

Dependendo do cenário que vc encontra quando chega em uma agência para fazer sua entrevista, se for favorável para evoluir na área, junto com outros profissionais que já estão lá por mais tempo e te oferecerem uma vaga júnior coerente com a responsabilidade dada: pq não? - aí sim! Aí eu queria chegar, alguém tem essa vaga junior aí?

@henriquegarcia