aifia-pt - [AI] Como cobrar?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Thais Lucas <thaisflucas AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Como cobrar?
  • Date: Thu, 3 Mar 2011 16:39:02 -0300

Olá amigos UXers,

Como vocês cobram seus trabalhos? Por hora?
Atualmente estou cobrando por hora, mas isso é complicado, pois sou péssima de projetar quanto tempo ficarei na análise do projeto.
Até porque nesta análise eu já estou trabalhando! :)

Como normalmente o trabalho que faço envolve Sistemas Web, muitas empresas trabalham com ponto de função.
Um professor meu está publicando um artigo sobre ponto de função por lógica nebulosa, não sei se já ouviram falar sobre o assunto.
Seria uma forma de cobrar trabalhos que não estão previstos no ponto de função levando em consideração o tempo, produtividade, tecnologia e tipo de trabalho.

Enfim assim que ele publicar o artigo posto aqui.

E vocês, me contem... Como fazem? Acho que às vezes acabo pagando para trabalhar...

--
Att. Thais Lucas
Soluções em usabilidade de sistemas