aifia-pt - [AI] RES: Sou mesmo obrigada a desenvolver 3 alternativas de layout?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Mattiello i7" <mattiello AT infor7.com.br>
  • To: 'Arquitetura da Informação (em Português)' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RES: Sou mesmo obrigada a desenvolver 3 alternativas de layout?
  • Date: Fri, 19 Nov 2010 00:00:03 -0300

Prezados,

Criar vários layouts para esperar a aprovação de um deles é perda de tempo e
dinheiro.

Faça um bom briefing do projeto e com certeza você saberá o que seu cliente
quer.

Particularmente, sou contra a burocracia e formalidade na conversa com
cliente para briefings e também, o fato de muitas empresas terem pessoas em
cargos criados para preencher espaço e staff dificulta eu sei, mas descarte
opinições ou arquiteturas de informação que nada tem a ver com o negócio em
si.

Quando te solicitarem um trabalho, verifique por sua conta sites de
concorrentes do cliente e veja o que oferecem, como são apresentados, etc.

Um desenvolvedor web tem que ter feeling também, não basta saber codificar.

Resumindo:
1 - Sente com o cliente ou representante que tome decisões pelo mesmo e
sinta o que ele precisa.
2 - Faça um bom briefing inicial, ou desenvolva o formulário do briefing
para seu gerente levar e trazer preenchido.
3 - Não acredite que um arquiteto de qualquer coisa seja o pai da verdade
4 - Se sua empresa não tem noção do que é fazer um projeto web, troque de
empresa ou trabalhe como autônomo.

Forte abraço a todos

BRIEFING BEM FEITO É PROJETO BEM DESENVOLVIDO