aifia-pt - [AI] Checkbox dentro de um select múltiplo

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Bernardo Doré <berdore AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Checkbox dentro de um select múltiplo
  • Date: Wed, 6 Oct 2010 12:01:23 -0300

Bom-dia lista.

Qual a opinião de vocês sobre uma checkbox para cada item dentro de um select? A idéia usar o controle para explicitar a possibilidade de seleção múltipla e ao mesmo tempo permitir a seleção de vários itens sem auxílio do teclado. Segue exemplo:

http://c82.net/samples/checklist-samples.html

Olhando o código-fonte, pelo menos nesse exemplo, é um select "fake". Na verdade é uma lista com checkboxes e css aplicado para simular um select, com rolagem e tudo.

Eu tenho minha opinião mas gostaria de saber o que vcs acham.

abcs

Bernardo