aifia-pt - Re: [AI] PROCURA-SE ARQUITETO DE INFORMAÇÃO/INTERACTION DESIGN

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Arthur Carlos <arthurcarlos AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] PROCURA-SE ARQUITETO DE INFORMAÇÃO/INTERACTION DESIGN
  • Date: Thu, 16 Sep 2010 22:30:50 -0300

Acredito que muitos vão até rir, outros xingar, e uns nem vão dar bola, mas tenho visto muito isso pela net em vagas que são oferecidas em grupos, twitter, etc.

Antes de entrar no meu emprego atual vi uma vaga de desenvolvedor de interfaces html, por exemplo. Mas que seria muito bom ele saber usabilidade, arquitetura da informação, pacote office (inclusive o access!), Java, asp.net, PHP e Python! Mas não era uma vaga pra desenvolvedor html/css,  apenas?!?

Por que um arquiteto de informação precisa saber SEO? E métricas, então?! Isso é papel de um desenvolvedor, ou do analista de métricas.

Me corrijam se estiver muito errado, mas acho que as vagas estão se "generalizando" muito ultimamente. Sei lá, postem aí: "Precisamos de um gênio. Salário de R$ 400,00 + VT". É mais fácil.