aifia-pt - Re: [AI] Res: Salário: AI Pleno em SP

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Bernardo Doré <berdore AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Res: Salário: AI Pleno em SP
  • Date: Tue, 6 Jul 2010 12:52:38 -0300

Bruno,

não tem essa de ser rude não. Não ofendeu tá valendo, estamos aqui pra discutir. Eu peguei a descrição da vaga da Elisa apenas como exemplo. Se é aquele perfil que o UOL precisa, ok.

Essa discussão já surgiu mais de uma vez aqui na lista. Meu ponto é: aqui no Brasil raro é o lugar onde o arquiteto é um estrategista e planejador. Porém acredito que isso é uma questão de tempo até que o mercado fique lotado de operadores de axure, visio, etc etc e as empresas comecem a procurar um arquiteto que, enfim, arquitete. E sem o rei na barriga.

O padrão da descrição de vaga em AI aqui no Brasil é tempo de experiência na função, habilidade na ferramenta X ou Y e experiência com entregáveis.

Mas fazer o que né? Tá na chuva é pra se molhar. Ou entra na dança ou fica em casa chupando o dedo. Chato é ter diferencial e não ser reconhecido.

abcs

Bernardo