aifia-pt - Re: [AI] Design centrado no usuário - Que Metodologia usar?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Bernardo Doré <berdore AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Design centrado no usuário - Que Metodologia usar?
  • Date: Wed, 26 May 2010 18:46:28 -0300

A 13407:1999 foi substituída pela 9241:2010.

abcs

2010/5/26 Luiz Agner <luizagner AT gmail.com>
Oi, existem as normas publicadas pela ISO (Internation Standards Organization):
- ISO 13407: 1999
- ISO TR 16982: 2002 (technical report)
- ISO TR 18529: 2002 (technical report)

Introduction to ISO 13407
www.ucc.ie/hfrg/emmus/methods/iso.html

Atenciosamente,
Agner

Luiz Agner

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística / IBGE
UniverCidade  -  Escola de Desenho Industrial

www.agner.com.br

Conheça o livro:
"Ergodesign e Arquitetura de Informação: Trabalhando com o Usuário"
Ed. Quartet, 2006  -  ISBN: 858569680X
Disponível nos sites das livrarias: Museu da República, Saraiva,
Submarino, Ed. Quartet, 2AB e Cultura
http://www.univercidade.br/iav/professores_agner.htm