aifia-pt - Re: [AI] Digest AIfIA-pt, brasil.gov em Plone

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: jburger <jburger AT uol.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português ) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Digest AIfIA-pt, brasil.gov em Plone
  • Date: Fri, 5 Mar 2010 13:56:19 -0300

Caros,

Alguns fatos que podem ajudar a esclarecer essas dúvidas:

Presskit Portal Brasil

http://presskitpb.secom.gov.br/Home.aspx

Ats,

Juliana Burger

Em 05/03/2010 13:53, Luiz Paulo Pedrosa < luiz.pedrosa AT gmail.com > escreveu:
Mauricio. Se fosse só um plone como você diz... mas e todo o trabalho de personalização da ferramenta,  e a inteligência (análise em todos os níveis de requisitos inclusive com usuários, testes em todos os níveis também, funcionalidades, requisitos funcionais e não funcionais etc) para construção do portal?

E os Profissionais envolvidos... lembrando que a o salário aqui em Brasília de um desenvolvedor python pode chegar a 7, 8 mil mole mole...

E na minha opinião e experiência de ja ter participado de projetos grandes para o governo federal construir do zero um CMS seria mais caro e mais trabalhoso... Fora que o Planalto trabalha com Plone a bastante tempo... basta analisar os projetos do SERPRO, o uso da ferramenta ja deve ter sido requisito na licitação !

Se compararmos ferramentas prontas com CMS desenvolvidos por empresas particulares, vamos descobrir que muitas veses o grau de amadurecimento das ferramentas open-source são maiores que as proprietárias... então acho que no quesito custo/benefício usar plone/zope é muito válido.

Atenciosamente,

Luiz Paulo
55 61 - 8412 6313
Design é uma atividade técnica e criativa relacionada não
apenas com o produto de imagens, mas com a análise, organização
e métodos de apresentação de soluções visuais para problemas de comunicação.