aifia-pt - Re: [AI] Novo site Brasil.Gov

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Pablo Barros <pablobarros AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Novo site Brasil.Gov
  • Date: Fri, 5 Mar 2010 12:57:21 -0300

Há de se lembrar que existe a etapa de treinamento dos editores de conteúdo.
Um extenso trabalho de análise dos conteúdos já existentes, recategorização, definição da nova arquitetura do site, pesquisa/entrevistas com usuários do site (publicadores) e também (espera-se) com uma parcela da população, etapa de design, fotografia, população do conteúdo.
Reuniões e mais reuniões para definições de cada detalhe, aprovações (em vários nível, com vários profissionais, muita gente dando palpite) e correções, elaboração de manual de identidade depois do site pronto, correção de bugs.

Tem é trabalho viu.
Gostei do site, bem mais amigável que o anterior (vendo numa análise mais rasa) e estou certo que de a equipe ainda está trabalhando pra corrigir vários erros...

Pablo Barros | Noema Design | www.noema.com.br