aifia-pt - Re: [AI] Estudo sobre Arquitetura da Informação

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: vinicius krause <kr.vinicius AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Estudo sobre Arquitetura da Informação
  • Date: Wed, 17 Feb 2010 11:28:09 -0300

Eu curti este termo da Melina. Mas quem segue a lista da IXDA pode perceber que o cargo "User Experience Designer" já é bem comum no exterior, e me parece a mesma coisa.

Acho que poderia ser traduzido de diversas formas; "Arquiteto de Experiência" , "Designer de experiência de usuário" sei lá.

Etimologicamente o termo "Arquitetura de Informação" sozinho já atende ao conceito de Experência de usuário que nós conhecemos ( vejam o slide 4 da aula 1 ). Mas acho que se o mercado no exterior caminha a frente em relação a definições e atribuições de tarefas, nos resta nos adaptar ao que eles determinam pra não virar uma bagunça de nomes diferentes pra profissionais que fazem as mesmas coisas.

A não ser que a moda começasse a ser ditada por aqui, mas acho que essa ainda não é a realidade.

--
Vinícius Krause

tel. (41) 3284-5474
     (41) 8865-4982