aifia-pt - Re: [AI] Neuro Web Design: "O que nos faz clicar?"

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: Hélio Teixeira <heliolteixeira AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Neuro Web Design: "O que nos faz clicar?"
  • Date: Mon, 25 Jan 2010 18:25:20 -0300

Oi Cid

Alguns conceitos tratados por ela no livro são bastante conhecidos.
Outros não. Para mim, o grande mérito do livro é explicar
cientificamente muito daquilo que já fazemos e, como se isso não
bastasse, ele também traz uma porção de novos insights sobre assuntos
muito comuns (e ainda pouco estudados!) na web atual. Por exemplo:
como usar de maneira correta os mecanismo de avaliação dos usuários -
ratings systems, user review systems e afins, para explorar o que ela
chama de "efeito de validação social".

Grande abraço

Hélio Teixeira

2010/1/25 Cid Boechat <cidboechat AT gmail.com>:
> Eu tenho esse livro (mas ainda nao li - está na fila) mas parece bastante
> interessante mesmo.
>
> Depois de ler posto minhas observações.
>
> Abraços.

> Cid Boechat - Webdesign e Design de interfaces
> ----
> http://www.fubap.org/cidboechat
> http://www.flickr.com/photos/cidboechat/
> @cidboechat