aifia-pt - [AI] Ordem de botões em uma interface

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Leandro Rodolpho <lrodolpho AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Ordem de botões em uma interface
  • Date: Mon, 21 Dec 2009 16:46:44 -0200

Galera,

Alguém tem algum doc, estudo ou bibliografia que fale sobre regra de posicionamento de botões em uma interface?

Sei que existe informações vagas sobre quem é mais negativo ou quem é mais positivo.

Por exemplo:
Entre o botão Voltar e o Cancelar, o Cancelar viria primeiro por ser mais negativo que o voltar, porém eu preciso saber mais sobre isso.

Alguém tem algum rastro deste tipo de regra?

Obrigado!

--
Leandro Rodolpho
Cel. 11-8104-4747