aifia-pt - Re: [AI] Relatório Estratégico de AI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: melina alves <melinalves AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Relatório Estratégico de AI
  • Date: Mon, 30 Nov 2009 15:47:53 -0200

Olá, Luiz, olá pessoal,

Concordo com a Ale Nahra, no entanto, trabalho esse documento em paralelo ao Planejamento, ajudando nos argumentos de venda e na defesa do Plano Estratégico e Criativo. O Planejamento pode usar o conteúdo na íntegra em sua apresentação ou disseminado como forma de argumentos.

Imagino que, a afirmação sobre o mais importante entregável, seja no sentido de que, este documento, é o que vai dar embasamento de venda para o projeto. E muitas vezes, as justificativas de nossas decisões acabam servindo como suporte, diminuindo as alterações e aumentando a credibilidade da agência, que tem como argumentar todas as escolhas.

Isso tudo, na fase de planejamento.

Já na fase de criação, entro com os wireframes.  Então, optamos por não perder tempo com protótipo navegável (a não ser que o cliente/tipo de trabalho exija) para ganhar tempo na entrega do site, onde faço parte da criação e SEO e acompanho o trabalho da programação,  até a entrega e relatórios e análises posteriores.

Abraços;

@melinalves
www.aiaqui.blogspot.com
http://webinsider.uol.com.br/index.php/author/melina_alves