aifia-pt - Re: [AI] Área de login

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: Paty Zisman <pzlistas AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Área de login
  • Date: Wed, 25 Nov 2009 10:30:35 -0200

Valeu galera, estou olhando o material enviado.

[]'s
PatyZisman

2009/11/24 Feliphe Lavor <feliphelavor AT gmail.com>
Oi Paty,

Tem um site que acho legal para ver alguns padrões, o Pattern Tap. Dá uma olhada na coleção de "logins" que eles têm: http://patterntap.com/tap/collection/33/1/60 .

Espero que ajude.

bjs,
Feliphe

2009/11/24 Rafael Xavier <rafaelxavier AT gmail.com>

Oi Paty,

Trabalho com interface de sistemas web oriundos de meios offline e mainframe. Notamos que pela experiência do usuário nessas antigas aplicações o login/senha vinha sempre no meio da tela e por isso deixamos como padrão e adicionamos algumas funções de ajuda/help e resgate de senha via ícones logo abaixo desses campos.

Ao se logar no sistema, o usuário é identificado (nome, perfil e data de acesso) no topo do menu de funções lateral à esquerda da interface ou em alumas vezes no meio do header. Sempre tivemos um feedback legal desse posicionamento e no redesign de novos produtos estamos mantendo isso :)

[ ]s
Rafael Xavier