aifia-pt - Re: [AI] Manual de Sobrevivência no Mundo Digital

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: Flávio Araújo <flaviowd AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Manual de Sobrevivência no Mundo Digital
  • Date: Mon, 2 Nov 2009 11:38:08 -0200

Ah, para quem quiser o link direto:

http://leoni.com.br/down.php?dir=ebooks&file=www.leoni.com.br_manual_de_sobrevivencia.pdf

[]´s

Flávio Araújo
Informática - FATEC-SJC
http://tidovale.com.br
http://flaviowd.wordpress.com

2009/11/2 Flávio Araújo <flaviowd AT gmail.com>
Manual de Sobrevivência no Mundo Digital

Fonte: http://www.leoni.com.br/post.php?titulo=manual-de-sobrevivencia-no-mundo-digital-baixe-e-book-gratuito

Esse é um típico Livro 2.0. O que é isso? É um livro interativo. Hoje eu estou dando o e-book que se transformará num livro físico depois de passar pela crítica de vocês, meus leitores virtuais. Clique aqui e baixe agora!

Esse “Manual de Sobrevivência no Mundo Digital” nasceu de textos que eu publiquei aqui no Diário de Bordo, para dividir com bandas novas e artistas pré-digitais as experiências que eu vinha fazendo para entrar em contato direto com o público e evitar os atravessadores.

Mas muito do que eu venho tentando não é exclusivo do mundo musical. Fomos a primeira indústria a passar pela mudança radical que a internet causou, mas estamos longe de ser a única. Tudo que é digitalizável já está enfrentando, ou vai ter que enfrentar, o fim do monopólio da distribuição, o fim da escassez e a gratuidade. Jornal, TV, publicidade, cinema, livro etc., todos vão ter que encontrar formas de se adaptar a esse mundo novo.

O que eu quero é ouvir seus comentários, críticas e sugestões. Algum capítulo poderia ser mais explicado ou desenvolvido? Alguma história pode ser acrescentada? Algo está desnecessariamente longo? Tudo vai fazer com que o livro atenda melhor as necessidades de quem vai ler. Casos e curiosidades que forem aproveitados terão os devidos créditos.

O “Manual” pode ser baixado de graça, distribuído, compartilhado, publicado em blogs, sites e jornais. Só peço que não deixem de dar a fonte para que eu possa concentrar os comentários e críticas num só lugar.

Aguardo ansioso pelas impressões de vocês.