aifia-pt - [AI] Hyper Island | Recruitment Day São Paulo 14 nov 2009

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Paula Kreuger <paulakreuger AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Hyper Island | Recruitment Day São Paulo 14 nov 2009
  • Date: Sun, 1 Nov 2009 09:53:26 -0200

Oi

Dia 21 de novembro é o Recruitment Day de New York (depois tem mais um em 20 de fevereiro, mas pelo jeito você já não estará mais lá).
O que posso dizer é que eles buscam diversidade, pessoas com sede de aprender e compartilhar o que sabem e claro, pessoas criativas e que tenham espirito de equipe. Ah, e o inglês tem que ser fluente.

Eu sou neta de suecos, portanto a adaptação para mim foi tranquila, quase um retorno as origens. Mas temos metade da turma de estrangeiros, e eles tem amado, Estocolmo é uma cidade linda, segura e culturamente rica. O maior problema é a moradia, que é um tanto disputada, como a maioria das capitais (mas aqui é especialmente ruim), mas todo mundo tem teto agora. :) O melhor é logo juntar gente para dividir um primeiro apê ou casa, para então buscar com mais calma um lugar sossegado. Foi o que eu fiz.

O custo de vida é alto em decorrência da nossa moeda. Qualquer coisa que necessite serviço (restaurante, por exemplo) é mais caro, assim como bebida comprada fora (um copo de vinho no bar é 5 euros, e a garrafa do mesmo vinho na loja custa 6 euros). Supermercado é barato e muita coisa é praticamente no mesmo valor do brasil. Com aluguel, eu diria que entre 700-1000 euros por mês, dá pra viver super bem.

Com relação a trabalhar durante o curso: não dá. É super intensivo, é como um trabalho, das 8 as 18:00 no mínimo, na maior parte dos dias fico até meia-noite (e isso porque a partir daí já não tem metrô pra voltar pra casa). Algumas pessoas trabalham no final de semana, muitos fazem freela (eu limitei os meus drasticamente mas continuo fazendo).

Sobre o Recruitment Day em São Paulo e se há possibilidade de se repetir no ano que vem, não sei. Depende do resultado deste ano. No Rio não rola, sorry, só olimpiadas.

Mais perguntas? :)
Saudações nórdicas,
Paula