aifia-pt - [AI] Comunidade digital - espaço de compartilhamento para AI Brasil

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: marcelo luis <celosvaldo AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Comunidade digital - espaço de compartilhamento para AI Brasil
  • Date: Mon, 28 Sep 2009 12:20:39 -0300

Pessoal,

Inspirado na mensagem abaixo da Ana Paula, perguntando sobre Twitter etc. criei uma comunidade para publicar conteúdo pertinente à esta lista de discussão. Trabalho como editor de conteúdo e coordenador de projetos do Bligoo.com em português e tenho como dar suporte para criar um espaço de debate complementar à lista, onde podemos publicar ou articular informação, conteúdos que 'amadurecem' ou demandam publicação de imagens ou vídeos, por exemplo. Ou ainda quem escrever um artigo pode compartilhar em um meio específico e abrir espaço para comentários.

Vejam o que acabei de criar: http://aifiabr.bligoo.com. É só se inscrever e já pode publicar artigos, vídeos, enquetes, eventos etc.

Sobre o Bligoo:
Além de ser uma plataforma desenhada para o que se faz aqui na lista (comunidade de interesse/prática), está submetida a um algoritmo de redes sociais que tende a aproximar outras pessoas/comunidades que discutem temas convergentes, inclusive de outros idiomas (em particular espanhol, já que o Bligoo nasceu na comunidade hispânica e os idiomas são parecidos).

A proposta é 'integrar' ao site da AIFIA-PT, mas não sei como funciona a gestão deste site. Se alguém souber por favor comunique-se comigo ou com a lista, conforme for. A idéia é convergir e não dissipar esforços e conteúdo.

Será muito bem vindo alguém que tenha conhecimentos de CSS/design para personalizar o layout. É só me contatar que eu coloco como administrador tb.

Aguardo comentários da comunidade para ver a perspectiva de aderência desta iniciativa.

Um abraço
Marcelo