aifia-pt - Re: [AI] Usabilidade enlatada

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Nicole Couto <nickcoutobh AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Usabilidade enlatada
  • Date: Tue, 28 Apr 2009 12:59:07 -0300

Pessoal, coloquei esse tema para discussão e não comentei nada ainda pois não tive tempo.

Eu acho que a forma como foram vendidos os serviços pelo uxroast.com foram um tanto quanto enlatadas sim, mas pelo que já percebi em alguns sites que naveguei, não só relacionados a área de usabilidade e arquitetura da informação, esse tipo de prática é normal lá fora.

E como o Leandro disse, fico feliz de não terem cobrado R$200,00 reais. rs

Aqui no Brasil, creio eu que,  essa prática não funcionaria logo de cara, por ser uma questão cultural. Sabemos que a procura e o conhecimento por pesquisas não é tão grande quanto queríamos que fosse por aqui, me corrijam se eu estiver errada. Imaginem se colocássemos os preços diretamente nos sites?
Talvez isso possa inibir o cliente em nos procurar logo de cara, por uma questão comercial, mas por outro lado, colocar uma média de preços poderá trazer mais pra perto da realidade do cliente a realização destes serviços.

E ai? colocar ou nao preços nos sites?

abs,