aifia-pt - Re: [AI] Campanha para eliminar os browser antigos do mercado

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Alexandre Berbe <aberbe AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Campanha para eliminar os browser antigos do mercado
  • Date: Fri, 23 Jan 2009 14:31:06 -0300

Pessoalmente, temos que seguir os dois caminhos:

1) Incentivar a atualização dos navegadores para versões mais recentes. Acho que não é uma mera vantagem para o desenvolvedor, mas é uma boa coisa para o usuário (navegador mais seguro, mais leve, mais rápido,...);

2) Como desenvolvedores, não podemos deixar de considerar o fato que muita gente ainda usa o famigerado IE6 :-). Não podemos simplesmente empurrar a responsabilidade para o usuário. O desenvolvedor deve dar a devida atenção aos que não querem/não sabem/não podem atualizar seus navegadores e garantir a acessibilidade ao site.

Abraço!