aifia-pt - [AI] RES: UML e estruturas de informação (Mauricio Lelis)

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Daniella Castelucci <daniella.castelucci AT hold.com.br>
  • To: "aifia-pt AT lists.ibiblio.org" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RES: UML e estruturas de informação (Mauricio Lelis)
  • Date: Wed, 21 Jan 2009 17:29:44 -0200

Olá Maurício!
Como eu fui analista de sistemas muito antes de ser Arquiteta de Informação,
e penso em tudo como quadrados e zero-e-uns, eu costumo aplicar sempre os
princípios de UML para bolar as telas, assim como penso sempre na estrutura
do banco de dados para entender a estrutura dos formulários.
Normalmente, para criar personae, eu uso casos de uso. Também crio masters do
Axure pensando em componentes...

Atenciosamente,

Daniella Castelucci
Arquiteta de Informação OutSourcing NetWeb
HOLD, pode confiar.
www.hold.com.br

Message: 3