aifia-pt - Re: [AI] RES: Ajuda - software para gerenciamento de imagens

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Juliana <jcalherani AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: Ajuda - software para gerenciamento de imagens
  • Date: Wed, 3 Dec 2008 07:25:00 -0300

Henrique e Lista,

Sou bibliotecária e trabalho num banco de imagens. Lendo o e-mail de vcs,percebo o grande problema da minha área e profissão: nosso marketing é péssimo!
Com um bibliotecário vcs poderiam resolver esse problema de gerenciamento, indexação, catalogação e arquivo de imagens. É uma coisa que dá muito trabalho, mas eu adoro fazer! (ainda bem que existem bibliotecários, não?!) Hehehehe.
Feito o marketing, aproveito pra dar um conselho: o fotostation parece ser mto bom. Tive uma reunião com um cara que vende esse programa e sei de editoras que o usam e estão satisfeitas com ele. O Picasa é um software que eu gosto e uso em casa. Acho prático e fácil de organizar minhas fotos, mas não sei se seria tão prático para um volume mto grande de imagens.

Td depende do volume de imagens q vc tem e do uso que fará delas. Por isso eu digo: um bibliotecário pode ajudar nesse planejamento. Se tiver a oportunidade, converse com um e veja o que podemos oferecer ;)

Boa sorte!
Juliana.