aifia-pt - Re: [AI] Res: RES: RES: Cariocas no EBAI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Leticia Cianconi" <lecianconi AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Res: RES: RES: Cariocas no EBAI
  • Date: Mon, 6 Oct 2008 12:18:25 -0200

O que é isso? Uma pessoa não pode discordar de um carioca, mesmo qdo tem razão, que toda a população do Rio se une contra? Que coisa mais bizarra, gente. :P Antes que os cariocas resolvam jogar pedras, eu digo que sou carioca da gema verdadeira e genuína (posso comprovar), portanto, mais carioca que boa parte de vcs juntos, blza? :P

Deixando a brincadeira de lado, eu concordo com a Nara.

Vamos imaginar a seguinte situação: e se dezenas de pessoas de diferentes estados resolvessem usar a lista para marcar encontros num mesmo evento, informando cada detalhe da decisão do encontro na lista, gerando centenas de e-mails sobre assuntos que não interessariam a maioria? Será que vocês achariam que está tudo bem? Acho que não, né.

É válido utilizar a lista como um ponto inicial, convocando todos para um encontro. Mas os detalhes podem e devem ser acertados em outro local. E depois, alguém poderia enviar um e-mail para a lista falando sobre o local do encontro, a hora, data etc, sem ter que ficar entupindo a lista com e-mails como "Eu vou de ônibus", "eu vou de avião". Francamente, pessoas. Não interessa a ninguém, além de vcs mesmos, saber se vcs vão ao EBAI de ônibus, de avião, de jegue, de bike ou andando (se bem que, se alguém for utilizar algum dos três últimos meios, eu gostaria de saber, em pvt, por mera curiosidade mesmo). :P

Mas honestamente, acho que a organização do EBAI poderia auxiliar os colegas de SP e de outros estados, fornecendo, por exemplo, um fórum ou abrir espaço para que os participantes divulgassem blogs e outros meios que facilitariam a comunicação, no próprio site do EBAI, e todos poderiam trocar esse tipo de informação e muitas outras dicas, de forma mais fácil e centralizada. Taí a dica para o próximo ano. Façam um site mais informativo e mais colaborativo, organizadores. :)

Abs,
Leticia Cianconi