aifia-pt - Re: [AI] A Map of Olympic Medals

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Gino Rodrigues" <ginorodrigues AT superig.com.br>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] A Map of Olympic Medals
  • Date: Mon, 25 Aug 2008 21:10:56 -0300

Até onde vai o trabalho de arquitetura e começa o trabalho de design de informação?

Luciano, eu acredito que esta é uma daquelas questões fronteiriças entre áreas de estudo, mostrando que a linha que as divide na verdade é uma "área cinza" (Garrett) de colaboração interdisciplinar, o que é bem saudável.

Mas se fosse pra dividir, pessoalmente eu entendo que a Jane destacou um trabalho interessante de design de informação (mapeamento quantitativo de rápida leitura), e a discussão enveredou para critérios de ordenação, que eu interpreto como uma questão de esquemas de organização de AI.