aifia-pt - Re: [AI] Navegação transversal

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Ceila Santos" <ceilasan AT gmail.com>
  • To: wanderwang1-tech AT yahoo.com.br, "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Navegação transversal
  • Date: Mon, 4 Aug 2008 14:00:43 -0300

Wanderley,
Não sou arquiteta 9 sou apenas uma mãe jornalista que ama internet), mas tenho interesse pelo assunto já que construo um site próprio de nicho e tenho percebido que assim que defino a estrutura do site passo a ter dimensão do cruzamento de todo conteúdo. só não tenho idéia de como vou passar isso para programador ainda já que nem sei o que é "card sorting"

Mas uma das formas que me ajudou muito a definir a estrutura do site, sistema de rotulação e navegação ( confesso que ainda misturo um pouco esses recursos na minha mente porque me parecem bastante integrados) foi seguir a metodologia da estratégia do oceano azul ( livro do renee maubourgne típico para homens de negócio) cuja matriz de valor impõe as seguintes atitudes: eliminar, reduzir, elevar e criar. quando a gente monta uma mapa mental dessas atribuições de valores fica bastante claro onde o conteúdo será cruzado.

espero que esteja no caminho certo porque tudo isso, para mim, ainda é apenas uma busca para responder a perguntinha básica do meu plano de negócio: Definir em poucas palavras o que é meu projeto. se puder dar um help onde estou errando também agradeço!

bjkas!