aifia-pt - Re: [AI] Tempo de trabalho dos AIs

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "ricardo couto" <couto.ricardo AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Tempo de trabalho dos AIs
  • Date: Wed, 25 Jun 2008 22:51:40 -0300

Nas minhas experiencia praticas, sem nenhum registro de tempos e na
base do chutômetro, acredito que a fase de AI "custa" em torno de 15%
a 30% do projeto. Mas com pico de trabalho no inicio.

Mais ou menos assim:
inicio: 65% do trabalho
meio (acompanhamento): 15%
fim (avaliação e retrabalho/ajustes): 20%

PS: obviamente o "custa" ironia. Quando se aplicam corretamente as
tecnicas de AI, a tendencia é que o custo total do projeto diminua
consideravelmente. E o tempo de execucao tambem, o que pode
influenciar esse meu calculo chutométrico. :-)