aifia-pt - [AI] erros na fase de arquitetura - dúvidas primárias :P

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Gabriela Muhlbach" <abigabi AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] erros na fase de arquitetura - dúvidas primárias :P
  • Date: Sun, 1 Jun 2008 00:34:59 -0300

Pessoal,

arquiteto da informação pode errar? :P

Eu sou uma recém arquiteta da informação e trabalhava anteriormente com webdesign. Como designer eu me achava bastante racional e organizada. Como arquiteta, tenho encontrado dificuldades ao ter que pensar em tudo no site.

Como na empresa onde trabalho não havia essa etapa do processo e sou eu que estou implementando, acabo não tendo um superior específico de AI. Então geralmente o meu trabalho é revisado por webdesigners e programadores. Isso é comum?

Eu sempre acreditei que um wireframe deveria ser flexivel às escolhas razoáveis do design. E tenho procurado fazer reuniões de homologação de wireframes com toda a equipe de desenvolvimento pra que possamos pensar junto na eficiência das escolhas que faço na minha etapa de trabalho. Mas tenho percebido que existem escolhas da arquitetura que só são questionadas na fase de teste, quando o site já está executado. E me sinto mal quando percebo que há formas de realizar uma tarefa no site que são mais fáceis do que aquilo que previ na fase de arquitetura.

É assim mesmo?

Outra coisa: é comum o arquiteto da informação de projetos web trabalhar também com documentação e arquitetura de games?

  • [AI] erros na fase de arquitetura - dúvidas primárias :P, Gabriela Muhlbach, 05/31/2008