aifia-pt - Re: [AI] IA Summit 2008 - opnioes

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Guilhermo Reis" <reis AT guilhermo.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] IA Summit 2008 - opnioes
  • Date: Wed, 23 Apr 2008 18:37:54 -0300

Pessoal,

A minha primeira impressão sobre o IA Summit é que nós não estamos muito atrasados não. O nivel das palestras, as conversas nos corredores, os almoços temáticos, os problemas apontados são muito parecidos com os que enfrentamos aqui no Brasil. Além disso a paixão pelo tema é a mesma. Já tatutei IA Forever no meu braço e no meu notebook =)

Senti como diferença que eles tem a cultura de Design Centrado no Usuários e suas respectivas técnicas mais difundidas. Nesse ponto acho que estamos atrasados

Gostei muito das palestras e das idéias que vieram delas. Vou levar um bom tempo para revisar e refletir sobre tudo isso. Ah, eu filmei todas as palestras que assisti. Pretendo disponibiliza-las no meu siteassim que conseguir tempo p/ passar p/ o computador e editar.

Minha única queixa foi com relação as pré-conferências. Achei as palestras boas, mas muito caras. Como o preço era alto esperava mais.

Abraços,